Onde o fogo encontra o gelo. Sua volta completa pela Islândia.

Onde o fogo encontra o gelo. Sua volta completa pela Islândia.

FICHA TÉCNICA

Atividade: Trilha, Motorhome.
Distância percorrida: 2.400 Km
Tempo de percurso: Médio 08 a 10 horas/dia
Temporada ideal: Junho a Agosto
Nível de dificuldade: Fácil

Investimento: R$24.990,00

5% de desconto no pagamento por PIX.

Aéreo não incluso.

Serviços inclusos:

  • Contratação de guias brasileiros para as atividades e facilidades dos serviços oferecidos;
  • Locação de motorhome com capacidade média de 5 pessoas;
  • Abastecimento durante todo o percurso;
  • 01 pernoite com café da manhã em Reykjavik;
  • 09 pernoites em campings para motorhome durante a Ring Road;
  • Compra de mantimentos para jantares e cafés da manhã nos campings;
  • Taxas de estacionamento do veículo;
  • Taxas de visitação dos atrativos (menos os thermas);
  • Ticket da embarcação para observação de baleias;
  • Contratação de seguro individual;
  • Localizador satelital;
  • Comunicação via satélite;
  • Fotógrafo;
  • Brinde exclusivo Roctrip.

Serviços não inclusos:

  • Passagem aérea até a Islandia;
  • Transfer aeroporto x Reykjavik x aeroporto (clientes chegarão e partirão em voos e horários diferentes);
  • Lanches para as atividades diárias e demais consumos durante as paradas;
  • Visitação no Blue Lagoon e Termas Myvatn. 
  • Alguns campings cobram pelo banho quente, opcional pelo cliente.
  • Dicas: O que levar

    • Tênis/bota propício para caminhadas em terrenos acidentados;
    • Chapéu, Boné ou lenço;
    • Roupas confortáveis e propícias para caminhadas;
    • Agasalho ou abrigo para frio, vento ou chuva;
    • Jaqueta de pluma ou aquecimento sintético;
    • Óculos de sol;
    • Protetor solar facial e labial;
    • Mochila com capacidade média de 20 litros para atividades diárias;
    • Lanterna de cabeça;
    • Powerbank.

    Dicas: O que comer

    Tudo o que for consumido deverá ser adquirido antecipadamente nos vilarejos durante a expedição. Vale ressaltar que o tempo da atividade será em média de 08 a 10 horas. 

    • Lanches a gosto: sanduíches variados, frutas com textura resistente, biscoitos salgados ou doces, chocolates, castanhas,  sucos ou achocolatados em caixa.

DATAS DISPONÍVEIS

Clique na data desejada para reservar sua próxima aventura

O ROTEIRO

Desfrute da beleza da Islândia nesta viagem de 11 dias pela Ring Road. Ideal para quem deseja explorar o país ao máximo e se sentir confiante em dirigir. Essa expedição inclui a contratação de motorhome durante o circuito de aproximadamente 2.400km. O roteiro combina pontos turísticos clássicos, como o Lago Myvatn e a área geotérmica de Geysir, com joias escondidas. Destaques incluem o Círculo Dourado e a Península de Snaefellsnes.

ITINERÁRIO

Dia 1: Chegada em Keflavic – Blue Lagoon – Reykjavik

Ao chegar no Aeroporto Internacional de Keflavik, sua jornada na Islândia começa. Após a retirada do veículo, ao dirigir em direção a Reykjavik, a cativante capital da Islândia, faremos um desvio e visitaremos o renomado spa geotérmico Blue Lagoon. Situado em meio a um campo de lava coberto de musgo, este spa mundialmente famoso oferece uma experiência verdadeiramente encantadora com suas águas terapêuticas, tons azuis vibrantes e tratamentos luxuosos. O ambiente surreal adiciona um toque mágico à sua visita, deixando você rejuvenescido e imerso na beleza natural. De lá seguiremos para o camping para a realização do check-in e ainda teremos tempo para um city tour para conhecermos dois pontos turísticos icônicos: a igreja Hallgrimskirkja e a escultura Sun Voyager. Noite livre para conhecer a charmosa capital e mergulhar em sua cultura vibrante com belas galerias, boutiques charmosas e ambiente animado de seus bares movimentados. 

Dia 2: Golden Circle 

Na manhã seguinte, vamos começar a dirigir pela Ring Road da Islândia em direção a uma das rotas mais populares da ilha, o Círculo Dourado. 

Essa rota nos permite ver a famosa paisagem que dá à Islândia o título de Terra do Gelo e do Fogo. Sem dúvida, essa é a melhor maneira de começarmos nossa viagem pela Ring Road. 


_Principais Paradas_

Parque Nacional de Thingvellir: Uma das atrações imperdíveis do Círculo Dourado. É a região onde as placas tectônicas da América do Norte e da Eurásia se encontram, e o parque é repleto de fraturas e fendas. Podemos caminhar pela fenda de Almannagjá para ver as falésias e ravinas criadas pelo afastamento das duas placas. Para uma experiência única, recomendamos este passeio de snorkel na fissura de Silfra.

Gêiser Strokkur: Uma parada essencial a cerca de 400 metros do famoso Gêiser, que está inativo há muitos anos. Ainda assim, ele lança um jato de vapor e água a cerca de 30 metros de altura. A água chega a quase 93°C e é uma das paisagens mais espetaculares para se ver no Círculo Dourado.

Cachoeira de Gullfoss: A terceira parada obrigatória, uma das cachoeiras mais impressionantes da ilha. A água em cascata parece desaparecer nas profundezas da terra, criando um ambiente etéreo. A cachoeira faz parte do rio Hvítá, então se gostamos de esportes aquáticos, podemos passar a tarde praticando rafting neste passeio. 

Após um dia intenso, seguiremos para o camping para jantar e descanso do grupo. 

Dia 3: Seljalandfoss – Skógafoss – Dakota Wreck – Farol de Dyrhólaey

Após o café e organização do nosso motorhome, vamos continuar nosso roteiro pela Ring Road na direção anti-horária. A primeira parada será a cachoeira de Seljalandsfoss. Ela tem uma queda de quase 60 metros e faz parte do rio Seljalands. Além de estar em uma bela paisagem natural, podemos caminhar por trás da queda d’água.

Em seguida, vamos continuar seguindo a extensão da Ring Road da Islândia até a cachoeira de Skógafoss, uma das mais famosas da Islândia. Essa também tem uma queda de quase 60 metros, além de ter mais de 24 metros de largura, o que a torna um espetáculo e tanto. Podemos vê-la por baixo ou contemplá-la de cima, se estivermos dispostos a subir os cerca de 400 degraus. 

No começo da tarde, faremos um desvio da Rota 1 da Islândia e ir para a Praia de Solheimasandur. Lá, encontraremos os destroços do avião DC, o local do acidente aéreo americano de 1973. Esse local se tornou tão popular que a estrada para veículos foi fechada. 

Por fim, terminaremos o dia no Farol de Dyrhólaey, que é um ponto de observação incrível ao pôr do sol. Na verdade, há dois mirantes; o primeiro tem vista para a Praia de Reynisfjara e suas deslumbrantes formações vulcânicas, enquanto o segundo tem vista para o Arco de Dyrhólaey e a vasta extensão da Praia de Solheimafjara. 

Dali, seguiremos para o camping com mais uma noite de descanso. 

Dia 4: Fjaðrárgljúfur – Fjaðrárgljúfur – Skaftafell

Vamos começar nosso quarto dia na estrada circular da Islândia apreciando a manhã na Praia de Reynisfjara. Mais conhecida como a Praia de Areia Preta da Islândia, Reynisfjara se destaca por suas colunas de basalto, Reynishverfi, onde os papagaios-do-mar nidificam durante o verão.

A Praia de Areia Preta também é famosa por Reynisdrangur, três formações de basalto que se elevam a mais de 60 metros do mar. Uma lenda local diz que os trolls estavam arrastando um navio para a costa quando o sol nasceu e os deixou petrificados. Uma história mais moderna conta que uma mulher foi levada por dois trolls e todos congelaram durante a noite.

Depois de visitarmos Reynisfjara, vamos pegar a Rota 1 da Islândia em direção ao cânion de Fjaðrárgljúfur, onde testemunharemos uma das paisagens mais incríveis da ilha. As águas geladas que derreteram das geleiras acabaram erodindo a terra e criando esse cânion profundo. O processo de erosão continua hoje, e essa maravilha geológica é uma parada obrigatória em nossa viagem pela Ring Road da Islândia.

A terceira parada ao longo da Ring Road costeira da Islândia é o Parque Nacional de Skaftafell, onde encontraremos as primeiras línguas glaciais da geleira Vatnajökull, a maior da Europa. O parque tem quase dois acres de natureza intocada, incluindo a cachoeira de Svartifoss, um dos lugares mais populares do parque. Essa cachoeira é especialmente bonita porque é cercada por rocha vulcânica preta que forma colunas hexagonais de basalto. A forma inspirou os arquitetos da igreja Hallgrímskirkja em Reykjavík. Nosso acampamento será realizado no parque. 

Dia 5: Diamond Beach – Jökulsárlón – Stokksnes

Após o café da manhã, seguiremos para a Diamond Beach. O brilho alaranjado sobre o gelo é fascinante. As fotos não fazem jus, pois o reflexo da luz do sol se contrapõe à paisagem azul gelada em um belo contraste. 

O gelo ao longo desta praia preta vem da lagoa glacial de Jökulsárlón, que está localizada logo atrás da praia. Recomendamos este passeio de caiaque através da lagoa glacial se quisermos ver como os grandes blocos de gelo se desprendem da geleira e caem na água. Se tivermos sorte, podemos avistar algumas focas brincando com o gelo ou relaxando em cima de um dos blocos.

Como alternativa, podemos ir ao farol de Hvalnes ou à praia preta de Stokksnes para assistir a um lindo pôr do sol. Lá teremos a paisagem mais impactante do circuito com o espelho d’água refletindo as montanhas ao fundo. 

Claro, algo que devemos fazer é experimentar o incrível sanduíche de lagosta servido em Hafnarbuðin. É sem dúvida uma das melhores experiências ao longo da Ring Road na Islândia, especialmente se formos apreciadores de boa gastronomia. 

Nosso pernoite será no camping de Stokksnes.

Dia 6. Flögufoss – Hengifoss – Cânion Stuðlagil 

Já pela manhã, com o motorhome preparado, continuaremos viajando pela Ring Road costeira da Islândia, vamos nos virar para o leste. A primeira parada é a cachoeira de Flögufoss, uma das mais bonitas da Islândia. Suas águas caem quase 60 metros antes de passar sob um impressionante arco de pedra.

Então, é hora de visitar uma das melhores cachoeiras da Islândia, Hengifoss. Com 128 metros, é uma das cachoeiras mais altas e impressionantes do país, e uma parada obrigatória na Ring Road da Islândia. À medida que nos aproximamos, podemos ver e ouvir a força da água em cascata sobre as paredes de basalto preto listradas com argila vermelha. 

Se estivermos dirigindo pela Ring Road da Islândia no verão, teremos mais horas de luz do dia. Isso significa que podemos ter tempo para visitar o Cânion Studlagil, um dos lugares mais espetaculares e remotos do leste da Islândia. As colunas de basalto, que podemos ver de ambos os lados, mudam de cor com as estações. 

Dali, seguiremos para o acampamento. 

Dia 7: Selfoss – Dettifoss – Mývatn

Nesse dia, teremos cerca de 4 horas dirigindo pela Ring Road da Islândia à nossa frente, então acordaremos bem cedo.

Nosso dia começa com três importantes cachoeiras, todas originárias do rio mais longo do país, Jökulsá á Fjöllum. Ouviremos falar dessas três quedas d’água em qualquer guia da Ring Road da Islândia: Selfoss, Dettifoss e Hafragilsfoss.

Não se preocupe, a vista ainda é fantástica! Depois de ver as três cachoeiras, faremos uma parada em Vesturdalur para ver as formações rochosas vulcânicas de Hljóðaklettar ao lado do rio Jökulsá á Fjöllum.

Para continuarmos nossa viagem pela Ring Road, vamos em direção a Hverir, uma das áreas geotérmicas mais ativas da Islândia. A área é cheia de fumarolas, poças de lama fervente e uma espetacular paisagem lunar. Devemos seguir as trilhas e caminhos marcados, não apenas para evitar nos queimarmos, mas também para ajudar a preservar a paisagem.

Além disso, não podemos esquecer de visitar a caverna de lava Grjótagjá perto do Lago Mývatn, e os extensos campos de lava Dimmuborgir. Por fim, se quisermos desfrutar de vistas incríveis do Lago Mývatn, faremos uma caminhada até o vulcão Hverfjall.

Para terminar o dia, não há nada mais relaxante do que um banho nas fontes termais do Lago Mývatn. Caso o dia seja longe demais, essa visitação poderá ser realizada na manhã do dia seguinte. 

Dali, seguiremos para o camping. 

Dia 8: Húsavík – Goðafoss – Hvítserkur

O oitavo dia do nosso roteiro é quando começaremos a nos mover em direção à parte oeste da ilha.

Primeiro, vamos seguir nosso mapa da Ring Road até Húsavík para desfrutar de um passeio de observação de baleias. Húsavík é um dos melhores lugares para ver baleias na Islândia e é frequentemente chamada de capital das baleias da Europa. Há quase 100% de chance de ver baleias nesta cidade. 

Depois do passeio de observação de baleias, é hora de ir para a cachoeira de Goðafoss, também conhecida como “Cachoeira dos Deuses”. Ela tem 12 metros de altura e quase 30 metros de largura, e a água em cascata se divide em duas graças à borda rochosa da cachoeira. É realmente uma atração única ao longo da Ring Road da Islândia.

Em seguida, vamos seguir a Ring Road em direção a Blönduósbær e Laugarbakki. Ambas as cidades possuem acampamentos onde podemos passar a noite. 

Dia 9: Península de Snæfellsnes

Esse dia nos levará ao desvio mais recompensador até agora e vamos aproveitar esta oportunidade para ver um dos cantos mais bonitos da Islândia, a Península de Snæfellsnes.

Embora haja muito para ver em Snæfellsnes, o lugar mais importante, a Montanha Kirkjufell, fica a cerca de duas horas do ponto de partida. Após a visita ao cartão postal, dependendo da disposição do grupo, podemos fazer um hiking de 5km (ida e volta) até o seu cume, com um vista incrível de toda a região. 

Dali seguiremos a rota percorrendo o o Desfiladeiro Rauðfeldsgjá e em seguida o Parque Nacional de Snæfellsjökull, o único parque nacional da Islândia que se estende até a costa.

Aqui, também visitaremos as falésias costeiras de Hellnar e Arnastapi e o arco de lava, considerado um dos melhores arcos naturais do mundo. Realizaremos nosso último pernoite no motorhome nesta região. 

Dia 10: Península de Reykjanes – Reyjkavik

O último dia desta viagem pela Islândia começa com a partida da Península de Snæfellsnes enquanto nos dirigimos para a Península de Reykjanes. Faremos uma parada na icônica igreja negra de Búdir. No trajeto final, seguiremos novamente para Reykjavik.  No entanto, antes de chegarmos, realizaremos um desvio de 40 minutos para visitar a cachoeira Glymur, uma das mais altas da Islândia, com mais de 198 metros. 

Já na capital, após a realização do check-in, teremos mais uma tarde e noite livre para visitação da cultura local, com museus, teatros, ruas badaladas e restaurantes. 

Dia 11: Reykjavic – Aeroporto

Após a realização do checkout, o dia será reservado para o retorno.

DATAS DISPONÍVEIS

Clique na data desejada para reservar sua próxima aventura

FICHA TÉCNICA

Atividade: Trilha, Motorhome.
Distância percorrida: 2.400 Km
Tempo de percurso: Médio 08 a 10 horas/dia
Temporada ideal: Junho a Agosto
Nível de dificuldade: Fácil

Investimento: R$24.990,00

5% de desconto no pagamento por PIX.

Aéreo não incluso.

DATAS DISPONÍVEIS

Clique na data desejada para reservar sua próxima aventura

O ROTEIRO

Desfrute da beleza da Islândia nesta viagem de 11 dias pela Ring Road. Ideal para quem deseja explorar o país ao máximo e se sentir confiante em dirigir. Essa expedição inclui a contratação de motorhome durante o circuito de aproximadamente 2.400km. O roteiro combina pontos turísticos clássicos, como o Lago Myvatn e a área geotérmica de Geysir, com joias escondidas. Destaques incluem o Círculo Dourado e a Península de Snaefellsnes.

ITINERÁRIO

Dia 1: Chegada em Keflavic – Blue Lagoon – Reykjavik

Ao chegar no Aeroporto Internacional de Keflavik, sua jornada na Islândia começa. Após a retirada do veículo, ao dirigir em direção a Reykjavik, a cativante capital da Islândia, faremos um desvio e visitaremos o renomado spa geotérmico Blue Lagoon. Situado em meio a um campo de lava coberto de musgo, este spa mundialmente famoso oferece uma experiência verdadeiramente encantadora com suas águas terapêuticas, tons azuis vibrantes e tratamentos luxuosos. O ambiente surreal adiciona um toque mágico à sua visita, deixando você rejuvenescido e imerso na beleza natural. De lá seguiremos para o camping para a realização do check-in e ainda teremos tempo para um city tour para conhecermos dois pontos turísticos icônicos: a igreja Hallgrimskirkja e a escultura Sun Voyager. Noite livre para conhecer a charmosa capital e mergulhar em sua cultura vibrante com belas galerias, boutiques charmosas e ambiente animado de seus bares movimentados. 

Dia 2: Golden Circle 

Na manhã seguinte, vamos começar a dirigir pela Ring Road da Islândia em direção a uma das rotas mais populares da ilha, o Círculo Dourado. 

Essa rota nos permite ver a famosa paisagem que dá à Islândia o título de Terra do Gelo e do Fogo. Sem dúvida, essa é a melhor maneira de começarmos nossa viagem pela Ring Road. 


_Principais Paradas_

Parque Nacional de Thingvellir: Uma das atrações imperdíveis do Círculo Dourado. É a região onde as placas tectônicas da América do Norte e da Eurásia se encontram, e o parque é repleto de fraturas e fendas. Podemos caminhar pela fenda de Almannagjá para ver as falésias e ravinas criadas pelo afastamento das duas placas. Para uma experiência única, recomendamos este passeio de snorkel na fissura de Silfra.

Gêiser Strokkur: Uma parada essencial a cerca de 400 metros do famoso Gêiser, que está inativo há muitos anos. Ainda assim, ele lança um jato de vapor e água a cerca de 30 metros de altura. A água chega a quase 93°C e é uma das paisagens mais espetaculares para se ver no Círculo Dourado.

Cachoeira de Gullfoss: A terceira parada obrigatória, uma das cachoeiras mais impressionantes da ilha. A água em cascata parece desaparecer nas profundezas da terra, criando um ambiente etéreo. A cachoeira faz parte do rio Hvítá, então se gostamos de esportes aquáticos, podemos passar a tarde praticando rafting neste passeio. 

Após um dia intenso, seguiremos para o camping para jantar e descanso do grupo. 

Dia 3: Seljalandfoss – Skógafoss – Dakota Wreck – Farol de Dyrhólaey

Após o café e organização do nosso motorhome, vamos continuar nosso roteiro pela Ring Road na direção anti-horária. A primeira parada será a cachoeira de Seljalandsfoss. Ela tem uma queda de quase 60 metros e faz parte do rio Seljalands. Além de estar em uma bela paisagem natural, podemos caminhar por trás da queda d’água.

Em seguida, vamos continuar seguindo a extensão da Ring Road da Islândia até a cachoeira de Skógafoss, uma das mais famosas da Islândia. Essa também tem uma queda de quase 60 metros, além de ter mais de 24 metros de largura, o que a torna um espetáculo e tanto. Podemos vê-la por baixo ou contemplá-la de cima, se estivermos dispostos a subir os cerca de 400 degraus. 

No começo da tarde, faremos um desvio da Rota 1 da Islândia e ir para a Praia de Solheimasandur. Lá, encontraremos os destroços do avião DC, o local do acidente aéreo americano de 1973. Esse local se tornou tão popular que a estrada para veículos foi fechada. 

Por fim, terminaremos o dia no Farol de Dyrhólaey, que é um ponto de observação incrível ao pôr do sol. Na verdade, há dois mirantes; o primeiro tem vista para a Praia de Reynisfjara e suas deslumbrantes formações vulcânicas, enquanto o segundo tem vista para o Arco de Dyrhólaey e a vasta extensão da Praia de Solheimafjara. 

Dali, seguiremos para o camping com mais uma noite de descanso. 

Dia 4: Fjaðrárgljúfur – Fjaðrárgljúfur – Skaftafell

Vamos começar nosso quarto dia na estrada circular da Islândia apreciando a manhã na Praia de Reynisfjara. Mais conhecida como a Praia de Areia Preta da Islândia, Reynisfjara se destaca por suas colunas de basalto, Reynishverfi, onde os papagaios-do-mar nidificam durante o verão.

A Praia de Areia Preta também é famosa por Reynisdrangur, três formações de basalto que se elevam a mais de 60 metros do mar. Uma lenda local diz que os trolls estavam arrastando um navio para a costa quando o sol nasceu e os deixou petrificados. Uma história mais moderna conta que uma mulher foi levada por dois trolls e todos congelaram durante a noite.

Depois de visitarmos Reynisfjara, vamos pegar a Rota 1 da Islândia em direção ao cânion de Fjaðrárgljúfur, onde testemunharemos uma das paisagens mais incríveis da ilha. As águas geladas que derreteram das geleiras acabaram erodindo a terra e criando esse cânion profundo. O processo de erosão continua hoje, e essa maravilha geológica é uma parada obrigatória em nossa viagem pela Ring Road da Islândia.

A terceira parada ao longo da Ring Road costeira da Islândia é o Parque Nacional de Skaftafell, onde encontraremos as primeiras línguas glaciais da geleira Vatnajökull, a maior da Europa. O parque tem quase dois acres de natureza intocada, incluindo a cachoeira de Svartifoss, um dos lugares mais populares do parque. Essa cachoeira é especialmente bonita porque é cercada por rocha vulcânica preta que forma colunas hexagonais de basalto. A forma inspirou os arquitetos da igreja Hallgrímskirkja em Reykjavík. Nosso acampamento será realizado no parque. 

Dia 5: Diamond Beach – Jökulsárlón – Stokksnes

Após o café da manhã, seguiremos para a Diamond Beach. O brilho alaranjado sobre o gelo é fascinante. As fotos não fazem jus, pois o reflexo da luz do sol se contrapõe à paisagem azul gelada em um belo contraste. 

O gelo ao longo desta praia preta vem da lagoa glacial de Jökulsárlón, que está localizada logo atrás da praia. Recomendamos este passeio de caiaque através da lagoa glacial se quisermos ver como os grandes blocos de gelo se desprendem da geleira e caem na água. Se tivermos sorte, podemos avistar algumas focas brincando com o gelo ou relaxando em cima de um dos blocos.

Como alternativa, podemos ir ao farol de Hvalnes ou à praia preta de Stokksnes para assistir a um lindo pôr do sol. Lá teremos a paisagem mais impactante do circuito com o espelho d’água refletindo as montanhas ao fundo. 

Claro, algo que devemos fazer é experimentar o incrível sanduíche de lagosta servido em Hafnarbuðin. É sem dúvida uma das melhores experiências ao longo da Ring Road na Islândia, especialmente se formos apreciadores de boa gastronomia. 

Nosso pernoite será no camping de Stokksnes.

Dia 6. Flögufoss – Hengifoss – Cânion Stuðlagil 

Já pela manhã, com o motorhome preparado, continuaremos viajando pela Ring Road costeira da Islândia, vamos nos virar para o leste. A primeira parada é a cachoeira de Flögufoss, uma das mais bonitas da Islândia. Suas águas caem quase 60 metros antes de passar sob um impressionante arco de pedra.

Então, é hora de visitar uma das melhores cachoeiras da Islândia, Hengifoss. Com 128 metros, é uma das cachoeiras mais altas e impressionantes do país, e uma parada obrigatória na Ring Road da Islândia. À medida que nos aproximamos, podemos ver e ouvir a força da água em cascata sobre as paredes de basalto preto listradas com argila vermelha. 

Se estivermos dirigindo pela Ring Road da Islândia no verão, teremos mais horas de luz do dia. Isso significa que podemos ter tempo para visitar o Cânion Studlagil, um dos lugares mais espetaculares e remotos do leste da Islândia. As colunas de basalto, que podemos ver de ambos os lados, mudam de cor com as estações. 

Dali, seguiremos para o acampamento. 

Dia 7: Selfoss – Dettifoss – Mývatn

Nesse dia, teremos cerca de 4 horas dirigindo pela Ring Road da Islândia à nossa frente, então acordaremos bem cedo.

Nosso dia começa com três importantes cachoeiras, todas originárias do rio mais longo do país, Jökulsá á Fjöllum. Ouviremos falar dessas três quedas d’água em qualquer guia da Ring Road da Islândia: Selfoss, Dettifoss e Hafragilsfoss.

Não se preocupe, a vista ainda é fantástica! Depois de ver as três cachoeiras, faremos uma parada em Vesturdalur para ver as formações rochosas vulcânicas de Hljóðaklettar ao lado do rio Jökulsá á Fjöllum.

Para continuarmos nossa viagem pela Ring Road, vamos em direção a Hverir, uma das áreas geotérmicas mais ativas da Islândia. A área é cheia de fumarolas, poças de lama fervente e uma espetacular paisagem lunar. Devemos seguir as trilhas e caminhos marcados, não apenas para evitar nos queimarmos, mas também para ajudar a preservar a paisagem.

Além disso, não podemos esquecer de visitar a caverna de lava Grjótagjá perto do Lago Mývatn, e os extensos campos de lava Dimmuborgir. Por fim, se quisermos desfrutar de vistas incríveis do Lago Mývatn, faremos uma caminhada até o vulcão Hverfjall.

Para terminar o dia, não há nada mais relaxante do que um banho nas fontes termais do Lago Mývatn. Caso o dia seja longe demais, essa visitação poderá ser realizada na manhã do dia seguinte. 

Dali, seguiremos para o camping. 

Dia 8: Húsavík – Goðafoss – Hvítserkur

O oitavo dia do nosso roteiro é quando começaremos a nos mover em direção à parte oeste da ilha.

Primeiro, vamos seguir nosso mapa da Ring Road até Húsavík para desfrutar de um passeio de observação de baleias. Húsavík é um dos melhores lugares para ver baleias na Islândia e é frequentemente chamada de capital das baleias da Europa. Há quase 100% de chance de ver baleias nesta cidade. 

Depois do passeio de observação de baleias, é hora de ir para a cachoeira de Goðafoss, também conhecida como “Cachoeira dos Deuses”. Ela tem 12 metros de altura e quase 30 metros de largura, e a água em cascata se divide em duas graças à borda rochosa da cachoeira. É realmente uma atração única ao longo da Ring Road da Islândia.

Em seguida, vamos seguir a Ring Road em direção a Blönduósbær e Laugarbakki. Ambas as cidades possuem acampamentos onde podemos passar a noite. 

Dia 9: Península de Snæfellsnes

Esse dia nos levará ao desvio mais recompensador até agora e vamos aproveitar esta oportunidade para ver um dos cantos mais bonitos da Islândia, a Península de Snæfellsnes.

Embora haja muito para ver em Snæfellsnes, o lugar mais importante, a Montanha Kirkjufell, fica a cerca de duas horas do ponto de partida. Após a visita ao cartão postal, dependendo da disposição do grupo, podemos fazer um hiking de 5km (ida e volta) até o seu cume, com um vista incrível de toda a região. 

Dali seguiremos a rota percorrendo o o Desfiladeiro Rauðfeldsgjá e em seguida o Parque Nacional de Snæfellsjökull, o único parque nacional da Islândia que se estende até a costa.

Aqui, também visitaremos as falésias costeiras de Hellnar e Arnastapi e o arco de lava, considerado um dos melhores arcos naturais do mundo. Realizaremos nosso último pernoite no motorhome nesta região. 

Dia 10: Península de Reykjanes – Reyjkavik

O último dia desta viagem pela Islândia começa com a partida da Península de Snæfellsnes enquanto nos dirigimos para a Península de Reykjanes. Faremos uma parada na icônica igreja negra de Búdir. No trajeto final, seguiremos novamente para Reykjavik.  No entanto, antes de chegarmos, realizaremos um desvio de 40 minutos para visitar a cachoeira Glymur, uma das mais altas da Islândia, com mais de 198 metros. 

Já na capital, após a realização do check-in, teremos mais uma tarde e noite livre para visitação da cultura local, com museus, teatros, ruas badaladas e restaurantes. 

Dia 11: Reykjavic – Aeroporto

Após a realização do checkout, o dia será reservado para o retorno.

Serviços inclusos:

  • Contratação de guias brasileiros para as atividades e facilidades dos serviços oferecidos;
  • Locação de motorhome com capacidade média de 5 pessoas;
  • Abastecimento durante todo o percurso;
  • 01 pernoite com café da manhã em Reykjavik;
  • 09 pernoites em campings para motorhome durante a Ring Road;
  • Compra de mantimentos para jantares e cafés da manhã nos campings;
  • Taxas de estacionamento do veículo;
  • Taxas de visitação dos atrativos (menos os thermas);
  • Ticket da embarcação para observação de baleias;
  • Contratação de seguro individual;
  • Localizador satelital;
  • Comunicação via satélite;
  • Fotógrafo;
  • Brinde exclusivo Roctrip.

Serviços não inclusos:

  • Passagem aérea até a Islandia;
  • Transfer aeroporto x Reykjavik x aeroporto (clientes chegarão e partirão em voos e horários diferentes);
  • Lanches para as atividades diárias e demais consumos durante as paradas;
  • Visitação no Blue Lagoon e Termas Myvatn. 
  • Alguns campings cobram pelo banho quente, opcional pelo cliente.

Dicas: O que levar

  • Tênis/bota propício para caminhadas em terrenos acidentados;
  • Chapéu, Boné ou lenço;
  • Roupas confortáveis e propícias para caminhadas;
  • Agasalho ou abrigo para frio, vento ou chuva;
  • Jaqueta de pluma ou aquecimento sintético;
  • Óculos de sol;
  • Protetor solar facial e labial;
  • Mochila com capacidade média de 20 litros para atividades diárias;
  • Lanterna de cabeça;
  • Powerbank.

Dicas: O que comer

Tudo o que for consumido deverá ser adquirido antecipadamente nos vilarejos durante a expedição. Vale ressaltar que o tempo da atividade será em média de 08 a 10 horas. 

  • Lanches a gosto: sanduíches variados, frutas com textura resistente, biscoitos salgados ou doces, chocolates, castanhas,  sucos ou achocolatados em caixa.

DATAS DISPONÍVEIS

Clique na data desejada para reservar sua próxima aventura

 Sem burocracia

Nós cuidamos de tudo pra você.

 Cancelamento

 Rápido e sem complicações.

 Parcelamento

 Parcele sua experiência com cartão de crédito.

Estrutura

 Ideal para garantir sua segurança e comodidade.