Termos e Condições de Reserva

ROCTRIP | Aventuras ao ar livre e trilhas nas montanhas

Sua escolha de viajar com a ROCTRIP nos enche de gratidão. Nosso maior compromisso é

transformar suas férias em um auge de boas lembranças. Para garantir uma experiência

sem complicações, pedimos que você, por favor, revise cuidadosamente as políticas,

termos e condições detalhados abaixo. Sua compreensão e cooperação é essencial para as

aventuras que o aguardam.

Aceitação dos nossos Termos e Condições:

Ao fazer uma reserva através do nosso site, você reconhece e concorda com estes termos

e condições. Qualquer participação em nossos serviços será considerada aceitação deste

acordo.

Modificação destes termos:

A ROCTRIP reserva-se o direito de atualizar ou modificar estes termos de uso sem aviso

prévio. É responsabilidade do cliente revisar regularmente nossos termos e condições para

garantir que você esteja atualizado de quaisquer alterações.

Confirmação de Reserva:

Após um cliente efetuar um pedido de reserva em nosso site, a sua confirmação fica sujeita

à verificação do pagamento. Especificará todos os serviços incluídos e excluídos. Se

nenhuma resposta for recebida explícita ou objeção por parte do cliente após a nossa

comunicação, será assumido que o nosso termos e condições, consequentemente, A

ROCTRIP não é responsável por qualquer mal-entendido ou circunstâncias imprevistas daí

resultantes.

Observação: certifique-se de ler, compreender e concordar com nossos termos e condições.

1. RESERVAS:

Ao reservar diretamente através do nosso site, certifique-se de que fornecerá todas as

informações necessárias, incluindo nome completo, número do CPF, data de nascimento,

nacionalidade e sexo. Assim que o pagamento for confirmado, verificaremos a

disponibilidade e garantiremos o permissões necessárias.

Nota: Sua viagem será considerada 100% confirmada somente após receber a confirmação

via e-mail por escrito da ROCTRIP..

2. POLÍTICAS DE RESERVAS PARA ROCTRIP

Para garantir uma reserva para um passeio ou caminhada com ROCTRIP, os clientes

devem:

ROTEIROS NACIONAIS:

Fazer um pagamento do valor total do produto (variará dependendo do tipo de itinerário

reservado pelo cliente). Este depósito pode ser pago através de transferência bancária ou

parcelado no cartão de crédito.

ROTEIROS INTERNACIONAIS:

Fazer um depósito de 20% do valor total do produto por transferência bancária (o valor do

depósito variará dependendo do tipo de itinerário reservado pelo cliente). O saldo restante

poderá ser parcelado no cartão de crédito.

Uma vez iniciada a reserva, presume-se que o cliente revisou cuidadosamente e aceitou os

Termos e Condições ROCTRIP.

Informações Necessárias para Reserva: Juntamente com o depósito não reembolsável,

solicitamos a apresentação de dados dados pessoais específicos: nome completo, número

do CPF, sexo, nacionalidade e data de nascimento.

3. POLÍTICAS DE PAGAMENTO

1. Métodos de pagamento aceitos:

Para depósitos iniciais e pagamentos finais, aceitamos transferência bancária e cartões de

crédito.

Nenhum viajante poderá iniciar o passeio a menos que o pagamento tenha sido totalmente

compensado ou aprovado pela operadora do cartão de crédito.

2. Comissões Bancárias:

Todas as comissões bancárias ou taxas de transação associadas serão de responsabilidade

do cliente já inseridas na opção de pagamento por cartão de crédito em até 5 parcelas.

Acima de 5 parcelas, serão cobrados os juros adicionais cobrados pelo banco.

4. POLÍTICAS DE CANCELAMENTO

1. Solicitação de cancelamento:

Todas as solicitações de cancelamento devem ser enviadas formalmente por e-mail

diretamente ao seu consultor de vendas ou registradas pelo whatsapp comercial da

ROCTRIP.

A solicitação deverá ser feita por quem originalmente fez a reserva e o depósito inicial.

2. Depósito Inicial:

Infelizmente, todos os depósitos iniciais são 100% não reembolsáveis e intransferíveis.

Mesmo que ocorra uma emergência médica, o seu depósito permanecerá não reembolsável

100% (não aceitamos notas médicas ou documentação como prova de reembolso). Isso

ocorre porque alocamos esses fundos para garantia das reservas, ingressos, taxas

bancárias, emissão de nota fiscal e de comissionamento. Observe que não há exceções a

esta política.

3. Mudanças de data

Se desejar modificar a data, você deverá comunicar com pelo menos 30 dias de

antecedência.

Vale considerar que determinados destinos possuem ingressos nominais e intransferíveis,

sendo necessária a cobrança adicional de um novo ingresso para a data escolhida.

4. Taxas de cancelamento:

Cancelamento para:

Se cancelado em mais 4 semanas (30 dias) antes da data de início. Deverá ser pago 20%

do CUSTO TOTAL DA EXPEDIÇÃO.

Se cancelado em até 4 semanas (30 dias) antes da data de início. Deverá ser pago 50% do

CUSTO TOTAL DA EXPEDIÇÃO.

Se cancelado em até 2 semanas (14 dias) antes da data de início. Deverá ser pago 80% do

CUSTO TOTAL DA EXPEDIÇÃO.

Se cancelado dentro de 7 dias da sua viagem, 100% do CUSTO TOTAL DA EXPEDIÇÃO

deverá ser pago.

5. Considerações adicionais:

Se um cliente decidir encerrar sua caminhada depois de iniciada, nenhum reembolso será

fornecido. Qualquer custos adicionais decorrentes desta decisão, como alimentação,

hospedagem e transporte, serão de responsabilidade do cliente.

Se um cliente não puder realizar a caminhada devido a problemas de saúde ou físicos,

nenhum reembolso será emitido. Da mesma forma, quaisquer custos subsequentes, como

alimentação, alojamento e transporte, serão da responsabilidade do cliente.

Nos casos em que desastres naturais ou acontecimentos imprevistos como intempéries

climáticas que impeçam a prestação de um serviço, uma nova data será sugerida para a

realização com segurança.

Se o desastre natural ou intempérie climática ocorrer durante a execução da atividade e

houver necessidade de mudança de rota ou cancelamento parcial da expedição, nenhum

reembolso será realizado.

O não comparecimento às reuniões informativas será considerado não comparecimento.

A não participação em um passeio programado também será considerada falta de

comparecimento. Não haverá reembolso por faltas, em qualquer circunstância.

Não há reembolso pela omissão de serviços incluídos na sua expedição.

5. INFORMAÇÕES E RESPONSABILIDADES MÉDICAS:

1. Divulgação obrigatória:

Todos os viajantes devem informar a ROCTRIP sobre quaisquer condições médicas,

alergias ou preocupações específicas de saúde no momento da reserva.

2. Saúde e boa forma:

Os participantes devem estar em ótimas condições físicas. Se você tiver dúvidas sobre sua

saúde, consulte seu médico. Se você tiver mais de 70 anos, será necessário um atestado

médico atual confirmando sua boa saúde.

3. Avaliação da adequação para viagens:

É sua responsabilidade determinar se uma viagem é apropriada para você, considerando

seu histórico médico, condição atual e habilidades físicas. Consulte seu médico para

orientação médica, recomendações para vacinação e outras medidas preventivas. A

ROCTRIP não oferece consulta ou aconselhamento médico.

4. Direitos de participação:

A ROCTRIP reserva-se o poder de negar a qualquer indivíduo o direito de viajar ou

participar de atividades se sua condição física ou mental for considerada inadequada para a

viagem ou representar um risco para si ou para outros.

5. Divulgação de gravidez:

A gravidez é classificada como uma condição médica e deve ser divulgada no momento da

reserva. A ROCTRIP pode se recusar a aceitar mulheres grávidas ou pessoas com

condições médicas específicas, se não o fizerem.

6. Seguro Aventura e/ou Viagem:

É de responsabilidade da ROCTRIP oferecer a cobertura de seguro para todas as

atividades envolvidas. Isso pode oferecer proteção em caso de emergências médicas,

cancelamentos de passeios ou outros eventos inesperados durante a experiência..

7. Sua saúde é nossa prioridade:

A ROCTRIP dá grande importância à segurança e ao bem-estar de seus clientes. Pedimos

a todos os viajantes ser transparentes sobre o seu estado de saúde e tomar decisões

informadas sobre a sua capacidade de embarque em nossas expedições.

6. TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS:

1. Preços:

Os preços são definidos por pessoa, com base em hospedagem compartilhada para duas

ou três pessoas e em alguns casos alojamentos coletivos (incluindo hoteis, acampamentos

e barracas). Viajantes individuais podem ser emparelhados com outros do mesmo sexo. Os

pedidos de barracas ou quartos pessoais poderão implicar um custo adicional.

2. Orientação e Dinâmica de Grupo:

Ao participar de uma expedição em grupo, você entende que o ritmo e os horários do grupo

podem variar devido às habilidades individuais. Se você quiser explorar diferentes áreas por

conta própria ou tiver algum problema durante a excursão ou serviços do guia, dirija-se

imediatamente para resolvê-lo.

3. Transporte e itinerário:

Todos os clientes deverão se dirigir por conta própria até o destino para a realização das

atividades. Isso envolve transporte terrestre e aéreo.

A ROCTRIP não se responsabiliza pela venda de bilhetes aéreos e rodoviários.

Em determinados roteiros, os serviços internos de transfers estarão incluídos e previamente

descritos no itinerário do site.

4. Saúde e segurança na trilha:

Se um participante ficar doente, ferido e não puder continuar, um dos guias irá

acompanhá-lo até um local onde ajuda de emergência estará disponível. Os custos de

evacuação por helicóptero e tratamento médico são responsabilidade do caminhante. As

apólices de seguros possuem determinadas coberturas que poderão ser úteis e utilizadas.

5. Responsabilidades e obrigações:

A ROCTRIP garante a segurança de seus clientes, contratando profissionais altamente

qualificados, evitando acidentes, doenças e perdas de bens pessoais, utilizando apenas

pessoal qualificado.

A ROCTRIP não se responsabiliza por condições climáticas desfavoráveis, desastres

naturais, greves, acidentes, problemas de saúde, perda de pertences pessoais, etc. Os

clientes devem ter um seguro que cubra essas eventualidades. Reservamo-nos o direito de

alterar ou cancelar programas devido a condições eventos adversos imprevistos.

6. Passaportes e vistos:

Os viajantes devem garantir que os seus passaportes sejam válidos por um período mínimo

de 6 meses após a sua data de viagem e que possuem os vistos necessários. A ROCTRIP

não se responsabiliza por quaisquer problemas relacionados com passaportes ou vistos.

7. Tamanho do grupo e idioma durante a viagem:

Os passeios são realizados principalmente em serviço bilíngue em portugues e espanhol.

Cada grupo de viagem poderá variar conforme o destino. Média de 12 pessoas.

8. Direito de uso de imagens:

Ao participar de qualquer um dos pacotes oferecidos pela ROCTRIP, o cliente concede

expressamente a permissão para a ROCTRIP capturar e usar quaisquer imagens, fotos e

vídeos feitos durante o passeio com fins promocionais e de marketing. Isto inclui, mas não

está limitado a marketing on-line e plataformas de mídia social. O cliente reconhece que não

receberá qualquer compensação, financeira ou de outra natureza, pela utilização das

referidas imagens, fotos ou vídeos. Este consentimento é dado livremente e sem

expectativa de sem retorno ou lucro.

Porém, caso o cliente não queira que a ROCTRIP utilize qualquer imagem de sua

expedição para promoção, é necessário que você comunique com antecedência. Para fazer

isso, você precisará “recusar o uso de imagem” no momento da reserva.

Experiências antes de iniciar a viagem.

Sua segurança, satisfação e compreensão de nossos termos são fundamentais para nós.

Obrigado por escolher a ROCTRIP. Estamos empenhados em tornar a sua viagem conosco

agradável e memorável.